Se você é aquele tipo de pessoa que sempre quis fazer alguma coisa em prol de melhorar o mundo mas nunca soube muito bem como começar, fizemos uma lista com 3 coisinhas super simples que podem te ajudar a dar o ponta pé inicial!
Melhore a si mesmo:
Antes de tentar mudar o mundo ao seu redor, quem sabe você não começa mudando você mesmo? Pequenas atitudes como: reconhecer (e enaltecer) suas qualidades, aprender a olhar o lado positivo das coisas, não deixar emoções e pensamentos negativos dominarem você, recompensar-se quando fizer um bom trabalho (com uma comida gostosa que você gosta muito ou um dia de folga), escutar músicas que te deixem feliz e espalhar felicidade com os outros! Essas e demais atitudes fazem com que você se sinta bem consigo e tenha vontade de espalhar esse bem com os outros, ajudando assim todos que estão ao seu redor.
Utilize produtos do bem:
O mercado atual é infinitamente vasto e extremamente variado, entretanto devido a essa vastidão de opções, muitas marcas – com o objetivo de lucrar – vem utilizando meios como trabalho escravo, testes em animais e afins. Uma boa maneira de começar a mudar o mundo é começar usando produtos que não façam parte desse ciclo, procure por marcas que não produzam em nível global (como marcas e pequenos produtores locais) e produtos com o selo cruelty free (livres de teste em animais). Assim, além de não só ajudar o mundo você também está ajudando os pequenos empreendedores! (Podemos fazer um post falando só sobre isso se vocês quiserem)
Faça parte de um projeto:
Participe de algum projeto que tenha como objetivo melhorar o mundo. Não precisa ser algo grandioso, pequenos projetos com ações humanitárias já ajudam muito e fazem com que você sinta que faz parte de algo. Inclusive nós temos um aqui prontinho pra você!