Assinado, Amor

02 October, 2018/Dicas / Filmes

COMÉDIAS ROMÂNTICAS – Pra ver com o seu amor!

Não sabe o que ver nesse dia chuvoso? Sem problema! Nós fizemos uma lista com 6 comédias românticas perfeitas pra você ver com o mozão – gatinhos & doguinhos estão inclusos nessa categoria – enquanto bate a chuva lá fora. E como somos – muito!- legais, separamos duas músicas pra vocês ouvirem enquanto leem esse post e fazem a pipoca, então deem o play aqui e aqui e apreciem essa linstinha linda 

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) – Esse clássico com a Julia Roberts e o Hugh Grant se passa num bairro charmoso de Londres. Conta a história de uma atriz mundialmente famosa e o dono de uma livraria que, por acaso, se encontram e – não tão por acaso assim – se apaixonam. O filme é repleto de cenas que fazem você se apaixonar pelo casal e pelo bairro incrível onde ele é gravado.

Como Perder um Homem em 10 Dias (2003) – Nada vai te render tantas risadas numa noite quanto esse filme, eu prometo. Ambientado na nossa queria Nova York, o filme é sobre uma jornalista que decide escrever uma matéria sobre todas as coisas que afastam um homem, e sobre um publicitário tentando fazer uma mulher se apaixonar por ele pra ganhar uma aposta. Ocasionalmente, num bar, esses dois se escolhem. As armações de Andie (Kate Hudson) para espantar Benjamin (Matthew McConaughey) valem toda a pena.

Como se Fosse a Primeira Vez (2004) – Embora todo mundo – ou quase todo mundo – já tenha visto esse clássico das comédias românticas, eu me senti obrigada coloca-lo na lista pelo simples motivo: ele é muito bom! E filmes muito bons merecem ser vistos novamente, concorda? Seja pra rir de novo com todas as tentativas do Henry (Adam Sandler) de chegar perto da Lucy (Drew Barrymore) ou pra chorar com todos os momentos tocantes. Esse filme merece o seu review numa tarde de domingo.

De Repente é Amor (2005) – Vou admitir que, se eu tivesse que escolher um único filme pra indicar pra vocês, seria esse (até porque ele é minha comédia romântica favorita). Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem num aeroporto e passam um dia juntos, desde então se tornam bons amigos que, sempre que necessário, correm um para o outro. O gostoso desse filme é ver como ambos sabem que o sentimento é mais que uma amizade, mas sempre tem alguma coisa no caminho. O enredo, devido as idas e vindas do casal principal, e da – maravilhosa – trilha sonora, é cativante.

Três Vezes Amor (2008) – Outro filme ambientado em Nova York vem encher nossos corações. A história é a seguinte: Abigail Breslin é Maya, uma criança de 10 anos que pergunta ao pai como ele conheceu a mãe dela, e é ai que tudo começa. Três histórias de amor são contadas. Cabe a Maya adivinhar qual é a certa. O bom de desse filme é ver o desenrolar da história e se apaixonar pelo final. Além das risadas gostosas que ele proporciona, ver a Abigail novinha como em Miss Sunshine é, com certeza, uma ótima pedida.

Casa Comigo (2010) – Esse filme tem, sem sombra de dúvidas, o melhor cenário dessa lista! O filme se passa em solo irlandês e mostra a história de Anna (Amy Adams) uma mulher que depois de mais um aniversário de namoro sem uma proposta de casamento decide que ela pode sim, muito bem, pedir seu namorado em casamento. Com a ajuda – não tão de bom grado assim- de um irlandês mal humorado ela embarca numa viagem pelo interior do país. A maravilha do filme é como tudo pode (e dá) errado. Além de boas gargalhadas, o filme ainda lhe garante uma leve paixonite pelo sotaque irlandês do Declan. SPOLIER: esse é o filme favorito da Naty!

Aprovaram a lista?

 

Flávia Simões

Flávia é estudante de jornalismo, apaixonada por comédias românticas clichês e viciada em chocolate com amendoim.

Confira também essas publicações: