Assinado, Amor

19 April, 2019/Casamentos / Dicas

NOSSOS ÁLBUNS – DICAS IMPORTANTES

Não é todo dia que uma noiva planeja o seu álbum de casamento, não é? E por isso, resolvemos fazer um post dando algumas dicas!

Por aqui, construímos o álbum junto com os noivos, pensando na história de cada um.

Como funciona o processo de escolha do álbum de casamento? 

O álbum do casamento (ou a coleção de álbuns do casamento) pode ser totalmente personalizado de acordo com o gosto dos casais. Para a escolha dos materiais, trabalhamos com diversos tamanhos, formatos, materiais e tecidos. Por exemplo: capa de couro com janela, capa acrílica, capa de madeira + acrílico, capa de tecido, capa de couro ecológico, etc. Além disso é possível escolher opções de acabamentos personalizáveis, como a gravação em baixo relevo (como na imagem abaixo) e a gravação a laser.

Mesmo que a ideia do casal seja super diferente dos materiais que trabalho, eu sempre procuro opções para criarmos o modelo do jeitinho que eles sonharam.

Gosto de apresentar a minha sugestão para o álbum e converso com o casal para unirmos nossas ideias. Na maioria das vezes, a escolha do álbum acontece via e-mail, principalmente com casais que moram longe ou com quem não tenho a oportunidade de conversar pessoalmente.

Depois de diagramado, o álbum passa pela aprovação dos noivos antes de ser impresso? 

Sim, sempre! Em primeiro lugar, o casal escolhe as fotos por meio de um sistema de seleção online. A partir dessa seleção, monto o layout e coloco o álbum online para aprovação, ou seja, o casal poderá  “folhear” um álbum virtual e fazer observações caso não goste de algo. Mas normalmente eles são aprovados direto  ♥  ♥  ♥

 

 

Como escolher as melhores fotos para o álbum?

As melhores fotos para mim nem sempre são as melhores para o casal, portanto, faço uma sugestão de fotografias. Existem fotos, principalmente as que envolvem convidados, que tecnicamente e esteticamente são simples, mas que são muito importantes para os clientes. A ideia do álbum é contar a história do casamento. Cada casamento é único e que não dá pra dar uma fórmula mágica de como escolher as fotos. Cada casal gosta mais de determinados momentos do seu dia do casamento. Então a primeira dica é ESQUEÇA AS REGRAS!

 

 

 

Pensem: o que não pode faltar para nós?

Outra dica super válida é: escolham fotos espontâneas. Quem não AMA as reações durante o casamento, elas não podem faltar para recordar essas momentos do casamento. A minha dica é: entre fotos posadas e as naturais, escolha a que for capaz de resgatar o que você viveu naquele segundo.

Se vocês querem saber dicas de tendências, posso dizer que diferente do gosto das pessoas de anos atrás, o que se tem feito é eliminar distrações (efeitos, fundos, cortes de foto estranhos, etc.) e deixar em evidencia as fotografias.

Caso não queiram incluir todas as fotos no álbum, ou queiram duplicá-lo aqui vai uma sugestão:

Mini álbum: você pode fazer mini álbuns para presentear a família (pais dos noivos), ou ainda, para mostrar as fotos para os amigos de forma mais prática (pode andar com ele na bolsa!).

Algumas opções de características técnicas dos álbuns que fazemos (pra quem se interessa) 🙂
• Laminação UV Fosca ou Velvet (acabamento aveludado).
• Opção de papel Silk (linho) – o mais bonito ♥
• Abertura panorâmica

 

Espero que as dicas ajudem! Não esqueçam de seguir a gente no Instagram

Nataly Motta

Nataly é fotógrafa de casamentos e histórias de amor! Criadora do blog e do projeto, acredita que a melhor maneira de transformar o mundo é através do amor.

Confira também essas publicações: