‘‘E se eu abraçar uma pessoa diferente todos os dias e perguntar pra ela o que é o amor?’’ Foi exatamente essa frase que fez a Naty abraçar alguém diferente todos os dias durante um ano. Foram 366 abraços ao total – afinal, era um ano bissexto – e um resultado incrível: uma corrente de abraços que continua até os dias de hoje e a criação do Assinado, Amor.
O projeto nasceu através da sua vontade de espalhar amor pelo mundo e o nome surgiu da pergunta que ela sempre fazia ao abraçar alguém: qual sua definição de amor? Depois de ouvir diversas respostas distintas ela percebeu que cada um assinava o amor de um modo próprio, logo o nome ‘‘assinado, amor’’ fez todo sentido.
Atualmente o Assinado, Amor já realizou diversas ações em prol de espalhar o amor e continua fazendo até hoje. Entre as ferramentas que usamos pra isso, está a corrente de abraços, exposições, experimentos sociais, campanhas, ações humanitárias, fotografias de histórias de amor e criação de conteúdo.
Cada história de amor que passa por nós nos inspira e nós levamos essa inspiração para o resto do mundo através do projeto. Dentre as histórias que já passaram por nós, já abordamos desde temas globais como igualdade de gênero, superação e educação, até simples gestos que podem nos fazer repensar sobre atitudes do nosso dia a dia.
Desde a criação do projeto em 2015, muito amor foi distribuído e o coração da corrente de abraços já viajou por vários lugares, aquecendo corações ao redor do mundo.
‘‘O projeto é parte de mim e do que eu sou’’; O projeto é feito do sonho de transformar o mundo através do amor e dos seus pequenos gestos. Acreditamos que colorindo o mundo individual de cada um, através da esperança, realidades muito muito maiores podem ser transformadas. Nós acreditamos que o amor existe, e você?
Agora que você já nos conhece, só falta você nos seguir no instagram!